Voltar para a Página Inicial

Últimas Notícias

13ª COPA SANTA CATARINA INTERNACIONAL DE TÊNIS - ADK JUNIORS CUP

🕔15:05, 28.Set.2022

De: Gallas Press
Para: Divulgação
28/09/2022

Atletas de dez países disputam a 13ª Copa Santa Catarina Internacional de Tênis - ADK Juniors Cup, em Itajaí (SC), a partir deste sábado

13ª edição do evento será disputado no Itamirim Clube de Campo com mais de 320 atletas

Foto: Victor Tosetto, atual campeão defenderá a conquista de 2021 / Crédito: Luiz Candido/Luz Press

Mais de 320 atletas de dez países disputam, a partir deste sábado, a 13ª Copa Santa Catarina Internacional de Tênis - ADK Juniors Cup, evento juvenil com importantes pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. O evento ocorre a partir deste sábado, dia 1º de outubro, até o dia 8 nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), em parceria com a Federação Catarinense de Tênis.

O evento, que tem o patrocínio da Taroii Investment Group e contará com atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Japão, França e Estados Unidos nas categorias até 18 anos com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, até 16 e 14 anos com pontos na Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat, até 12 anos e Tennis Kids com pontos na Confederação Brasileira de Tênis, a CBT.

Na categoria principal, o atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, Victor Tosetto, será o principal favorito e vai buscar defender seu título conquistado no ano passado. Ele terá a concorrência de Rafael Sabio, Willian Norton, o paraguaio Thiago Drozdowski, o argentino Valentin Garay e o chileno Santiago Serrano entre os cabeças de chave. No feminino, a chilena Martina Pavissch será a cabeça de chave 1 seguida pela brasileira Olivia Carneira e a atleta do Itamirim, Maria Luisa Oliveira como terceira candidata ao troféu. As atletas locais Gabriela Cho e Luisa Silvestre estarão na disputa.

"A expectativa é a melhor possível, estou me sentindo bem nos treinos e ainda mais por ser um torneio em casa, sempre é bom poder jogar no clube onde eu treino, onde eu tenho mais apoio e mais pessoas torcendo por mim. Meu objetivo é conseguir defender os títulos de simples e duplas que conquistei ano passado", disse Tosetto.

"A 13ª Copa Santa Catarina - ADK Juniors Cup vem cumprir sua missão de revelar talentos do tênis brasileiro e de outros países. Por aqui passaram grandes nomes do nosso esporte como Bia Haddad Maia, Thiago Monteiro, Rafael Matos, Matheus Pucinelli, João Menezes, Carol Meligeni, Orlando Luz, Marcelo Zormann, o peruano Juan Varilas,  o argentino Juan Londero, o francês Corentin Moutet que fez oitavas de final do US Open, entre outros. E para 2022 não será diferente. Estamos com boas expectativas em número de atletas de todo país e também de outros pelo mundo para ver nossas grandes estrelas nascendo", disse Ivan Kley, organizador do evento e ex-top 90 do ranking mundial profissional.

Hall dos Campeões categoria principal:

2021 - Victor Tosetto (BRA) / Carolina Laydner (BRA)
2019 - Márcio Silva (BRA) / Guilhermina Grant (URU)
2018 - Ezequiel Monferrer (ARG) / Gabriela Giraldo (COL)
2017 - Natan Rodrigues (BRA) / Jardan Brown (EUA)
2016 - Matheus Pucinelli (BRA) / Vitória Okuyama (BRA)
2015 - Lucas Koelle (BRA) / Anastasia Iamachnike (PER)
2014 - Igor Marcondes (BRA) / Thaisa Pedretti (BRA)
2013 - João Menezes (BRA) / Isabella Camargo (BRA)
2012 - Marcelo Zormann (BRA) / Jazzi Plews (GBR)
2011 - Pedro Dummont (BRA) / Eduarda dos Santos (BRA)
2010 - Bruno Sant´Anna (BRA) / Rafaella Miiller (BRA)
2009 - Thiago Monteiro (BRA) / Catalina Pella (ARG)

A  13ª Copa Santa Catarina Internacional de Tênis - ADK Juniors Cup conta com patrocínio da Taroii Investment Group e parceria com a Federação Catarinense de Tênis. O evento conta com o apoio do Itamirim Clube de Campo e FMEL - Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (SC). O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat, e Confederação Brasileira de Tênis, a CBT.

Mais detalhes com Fabrizio Gallas - +55 21 994004061

13ª COPA SANTA CATARINA INTERNACIONAL DE TÊNIS - ADK JUNIORS CUP