TAXAS 2024

TAXAS 2024

PDF>
Balanço Patrimonial 2018

Balanço Patrimonial 2018

PDF>
Federação Catarinense de Tênis

Federação Catarinense de Tênis

Fundada em 19 de outubro de 1954, pelo professor João David Ferreira Lima, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) é a única entidade responsável pela organização da prática do Tênis, Tênis em Cadeira de Rodas e Tênis de Praia (Beach Tennis) no Estado de Santa Catarina, bem como representá-los em todo território nacional.

Além de atender a comunidade, por meio das cinco quadras onde está sediada a entidade, a FCT promove o desenvolvimento do esporte através da realização e promoção de torneios Estaduais de diversas categorias e com variados fins e eventos nacionais e internacionais de grande porte. Como exemplos temos a Copa Davis, Brasil Tennis Cup (WTA), torneios Future (ITF), torneios Challenger (ATP), Banana Bowl (COSAT/ITF), Copa Santa Catarina (COSAT/ITF), Copa Guga Kuerten (COSAT/ITF), torneios profissionais de Tênis em Cadeira de Rodas, entre outros. A FCT também promove e realiza cursos de capacitação de árbitros e treinadores.

A inclusão e formação social também são práticas da entidade, isso acontece através de atividades como o “Projeto Tênis em Cadeira de Rodas” e o “Tênis Comunitário”, ambos realizados e coordenados pela Federação Catarinense de Tênis.