Voltar para a Página Inicial

Últimas Notícias

Rafael Matos é campeão em duas categorias na Espanha

🕔15:57, 22.Mai.2017

 Rafael Matos é campeão em duas categorias na Espanha

Com uma garra impressionante, o jovem tenista Rafael Matos esbanjou categoria no município de Vic, próximo a Barcelona. Dentro das quadras de saibro, o atleta que treina em Santa Catarina, com a equipe ADK Tennis Itamirim, passou por todos os adversários jogando sozinho e em duplas. Assim, venceu nas simples e duplas o Future F14, organizado pela International Federation of Tennis (ITF).

Antes de chegar até a decisão do seu título individual, Rafael venceu seis partidas. Após passar pela fase qualificatória com três vitórias, ele venceu outros três jogos antes de encontrar o argentino Pedro Cachin na finalíssima. Saindo atrás no placar, Matos perdeu o primeiro set por 6 a 4, mas se recuperou no segundo e aplicou 6 a 0, chamado no tênis de "pneu". No tie-break, Rafa fez 1 a 0 e viu Pedro desistir da partida, deixando o troféu de simples na mão do brasileiro.

E sem descansar, Matos mostrou novamente sua boa fase no saibro espanhol. Acompanhado pelo treinador Luiz Peniza ele teve a companhia de Igor Marcondes no torneio de duplas. Superando todos o adversários, o dueto acumulou quatro vitórias seguidas para se tornar campeão do F14. Rafael e Igor fizeram a final contra o espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol e o brasileiro Felipe Meligeni, em uma vitória por dois sets a um, com parciais de 6/1, 1/6 e 10/8.

 

Divulgação

 Rafael Matos é campeão em duas categorias na Espanha ADK/ICC