Voltar para a Página Inicial

Últimas Notícias

PROJETO “SAQUE ESSA IDÉIA-PROF. BADECO x “FEIRINOS DO BOLA MURCHA” NO ITAMIRIM CLUBE DE CAMPO – ITAJAÍ

🕔12:22, 27.Mar.2019

Inesquecível Encontro com recepção aos alunos da Escolinha do Prof. BADECO - Projeto Social “Saque essa Idéia” no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí; uma confraternização que os “Feirinos do Bola Murcha” já incluíram em sua agenda de eventos anuais a partir deste ano, e muitos outros virão para somar com todos os esforços do BADECO;

Durante todo o sábado do dia 23/03, mais de 50 meninos e meninas participaram de jogos duplas entre os “Feirinos do Bola Murcha”; pela manhã, após as aulas com o BADECO, as 09:00 foi servido um Buffet de Café da Manhã “5 Estrelas”, primorosamente preparado pela “Cafeteria do Itamirim”, sob os cuidados da Da. Neide e do Ademir que não mediram esforços para atender a meninada; após o café, iniciaram os jogos de duplas, as quais foram formadas pelo lado da escolinha com:

Dupla 1: MARLON / WELINGTON – Dupla 2: MIMINHO (Eterno colaborador e sempre apoiando o seu ex-professor BADECO) / ELIZEU – Dupla 3: GUILHERME / MÁRIO ‘GAME’ – Dupla 4: MARIA VITÓRIA MARIA RITA – Dupla 5: MARCOS / YURI – Dupla 6: SAMUCA / LETÍCIA – Dupla 7: CESAR / ARIAN – Dupla 8: VITÓRIA AMORIM / LARISSA;

Do lado dos “Feirinos do Bola Murcha” participaram: Dupla 1: JIN / Prof. ALDO – Dupla2: PAULO MAURÍCIO / ERICH – Dupla 3: TATALO / POLIDORO – Dupla 4: AMILCAR / ROGÉRIO HEUSI – Dupla 5: MARLON (TNT) / BASSANI – Dupla 6: SCHNNEIDER / JULIO (ICC) – Dupla 7: COLLARES / EDINHO – Dupla 8: MATIAS JIN PARK / AVELINO WERNER;

 

Na ocasião foi entregue uma placa comemorativa que ficará nas dependências da Cafeteria do Itamirim, como registro dos mais de 30 anos de dedicação do BADECO, o qual já atendeu mais de quatro mil crianças nessa três décadas, o que contribuiu imensamente com a formação profissional e social de cada um desses meninos e meninas, hoje muitos deles empresários e profissionais bem sucedidos em suas carreiras.

 

O Dr. AMILCAR FERREIRA, um dos primeiros sócios do ICC e o primeiro Diretor de Tênis, e que trouxe o BADECO para Itajaí, enalteceu os serviços prestados pelo Professor ao Tênis Catarinense há mais de 40 anos, e diz que sonha com o dia em que veremos algum menino ou menina do BADECO disputando pelos torneios desse mundo afora!

BADECO por sua vez, sempre natural e alegre, contou à garotada e aos presentes que antes de iniciar no tênis vendia jornal, e foi convidado para um trabalho com carteira assinada e salário fixo em um Clube em Florianópolis, e perguntou sobre o que seria, quando lhe disseram: “é só juntar bolinhas em jogos de tênis, e quando chover não trabalha”!! Aceitou na hora, e disse que torcia para chover sempre! 

BADECO agradeceu ainda a FCT pela isenção de taxas de cinco atletas por torneio, na expectativa de que futuramente mais inscrições sejam liberadas.

 

Esse é o BADECO, que com sua simplicidade, perseverança e alegria conseguiu mudar sua vida e a de milhares de crianças até hoje!  

E como diz o BADECO: “O segredo é um só, tem que amar o que faz”!

Parabéns uma vez mais, PROFESSOR BADECO!!

 

Texto: Osvaldo Maia

 PROJETO “SAQUE ESSA IDÉIA-PROF. BADECO x “FEIRINOS DO BOLA MURCHA” NO ITAMIRIM CLUBE DE CAMPO – ITAJAÍ